terça-feira, 8 de março de 2016

Feliz dia das mulheres?

Feliz dia das Mulheres.
A todas as mulheres que me trouxeram até aqui, e me ensinaram muito sobre o meu valor. A todas as mulheres  que eu não conheci e que, ainda assim, contribuíram com suas histórias para que meu pensamento fosse livre e pra que eu tivesse a força e a coragem para buscar as liberdades a que tenho direito.
Feliz dia das Mulheres;;
Às minhas irmãs de luta e às que ainda não entenderam que precisamos lutar (e muito). A todas que, como eu, já foram silenciadas, humilhadas, agredidas (física ou psicologicamente) e ainda assim, não desistiram de si mesmas. 
A todas. Porque todas são admiráveis!
Feliz dia das Mulheres.
Às negras, indígenas, não brancas e brancas também. Às minhas crespas, cacheadas e do cabelo liso. Às marisqueiras, mulheres do campo, do sertão, da cidade.  Às mulheres que “não têm vagina, nem útero, nem tem ovário, por diversos motivos e não apenas por um único.” Às mulheres lésbicas e às bissexuais.
Feliz dia das Mulheres.
Às mulheres que se relacionam com outras mulheres e se amam. Porque sororidade deveria estar na moda. Pratiquem.
A todas nós, que não precisamos seguir os padrões do “feminino”, nem agradar nossos homens na cama, nem odiar “azinimiga”. A todas nós que reconhecemos nossos valores e entendemos que eles não são, NEM SERÃO, maiores do que as outras de nós.
Obrigada a todas vocês por tudo o que me ensinam diariamente. Obrigada por me fazer querer ser mais e sempre. Parabéns pela luta diária, pelo enfrentamento, pelo empoderamento.

Não sou Amélia e,  hoje, não quero flores. 
Quero respeito, dignidade e ESPAÇO para ser exatamente o que quiser.

Um comentário:

Sara com Cafe disse...

Feliz dia mulher... para aquela que luta!
Abraço.