sábado, 12 de outubro de 2013

Do ponto final pra frente

A vida não é livro que após a última página, se fecha, acabou. Nem música, que ao final dos acordes se cala. A vida é ciclo. E continua após um ponto final. E você que se reinvente, se rebobine, reconecte, refaça. Você que dê um jeito, porque a danada não pára pra lhe esperar.

De cada enredo, um aprendizado, uma bagagem, uma memória. Desnecessários ou não, carregamos para o próximo início todos os outros pontos finais. Tem gente que chama de amadurecimento. Eu prefiro chamar de sacanagem.

A vida e seus pontos finais são uma grande SACANAGEM!

Será que só de vez em quando algumas partes não podiam ficar pra trás? Fechadas, como um livro, encerradas como um filme, caladinhas como música que acabou? Mas não, né? Tem sempre um eco, uma lembrança sem jeito, uma pontinha, uma pontada.

O que nos resta é aceitar e encher a sacola de coisas vividas, saudáveis ou  não. E partir para o novo, sem dó nem piedade. Tentando não pensar demais no que "poderia ter sido", superando o que "já foi" e torcendo muito pelo que há de vir.

Posto que do ponto final em diante, há uma nova possibilidade, um novo caminho, novas cores, novos sabores, novas pessoas, sensações, frustrações, pancadas, arrependimentos, lágrimas, memórias para construir.

Aliás, no fim das contas, é mais ou menos isso que a vida é: construir memórias. E aprender a lidar com elas.

7 comentários:

Sasha Portrait disse...

Estava fazendo uma revisitação a todos os blogs que eu costumava acompanhar em 2011, quando eu mesma era uma blogueira assídua. Devo dizer que sinto sempre certa alegria quando vejo que alguns continuam ativos, mesmo que a movimentação não seja mais como antes. Fiquei mais feliz por ter descoberto que o seu blog ainda continuava com atualizações recentes, pois era um dos que eu mais costumava acompanhar, e esse post combinou tanto com o momento que venho passando que é quase difícil acreditar em coincidência. Enfim, obrigada. Mesmo inconscientemente, me ajudastes.

Sasha Portrait disse...

ps: eu continuo neste blog aqui: http://raissafloriano.blogspot.com.br/


com minha verdadeira identidade, haha.

bjs.

Mª Fernanda Probst disse...

Principalmente aprender a conviver com as memórias.

Belíssimo texto.

www.fernandaprobst.com.br

Grã disse...

Gostei de seus textos, deste em especial.

"Vamos começar, colocando um ponto final..."

http://youtu.be/wsST_dcvecc

Batom e poesias disse...

A vida é construir memórias.
Gostei muito disso.

Abraços
Rossana

Erica Ferro disse...

Pois é, Maria bonita.
A vida é uma grande sacanagem e a gente tem que ser mais sacana que ela.
Sejamos sacanas, pois. ;) haha

Um abraço!

Sacudindo Palavras

Kamilla Barcelos disse...

Concordo, realmente essa história das memórias ficarem nos perturbando é uma grande sacanagem. Aprende a lidar com elas é muito complicado, pelo menos para mim, que me lembro de cada palavra dita...