quarta-feira, 20 de julho de 2011

O melhor amor do mundo

Traz um filme, uma pipoca e tá tudo certo. Junta aqui todo mundo pra tirar uma foto. Chama ela lá, não gosto quando ela chora. Preciso te contar uma coisa muito, muito séria. Estou apaixonado por você. Posso dormir na sua casa? Vai praquela festa comigo? Me liga mais tarde! Beijei seu namorado. Me empresta aquela sua blusa? Manchei seu vestido de vinho. Contei aquilo pra sua mãe. Quer um cigarro? Vamos beber? Tira isso, tá horrível! Não acredito que você cortou seu cabelo. Ai que saudade. Não chora assim, que eu choro também. Me abraça. Melhor abraço do mundo. Eu também estou afim dela, cara.Comprei um presente pra você. Não vai embora nunca? Me perdôa? Eu não conseguiria ficar muito tempo sem falar com você. Vamo no cinema? Me apresenta aquele cara ali? Te odeio! Some da minha vida. Vamos fazer compras? Vem. Vai. Anda. Te amo, cara. Te amo muito!

Amizade: Nunca abandonar ou esquecer.
Tenho pessoas comigo há anos. Pessoas comigo há dias. E pessoas comigo há minutos. Tanta intensidade, tanta coisa bonita, cumplicidade, partilha, amor... o bom da amizade é que é o unico tipo de amor que não tem neura, tempo ou espaço. Acontece e flui. E é maravilhoso. Ao longo do tempo, aprendi que amigos são poucos. Poucos e loucos, fazem tudo por nós. Tem os amigos pra te contar a melhor piada que você já ouviu na vida, os amigos pra sentar e declamar poemas e chorar junto e escrever junto. Amigo pra sentar e beber. Amigo pra beijar na boca, sem sentir culpa ou remorso. Amigo pra você ligar de madrugada e conversar. Amigo pra contar segredo e dizer que ''já chega''. Amigo pra tudo. E eu tenho todos esses pra mim.
Eu tenho pessoas que me amam. Independente do cabelo bagunçado, da falta de tato com relações interpessoais, de não saber demonstrar reciprocidade, de desapontá-los. Terei pra sempre, quero ter pra sempre.
Amo meus amigos, e esse é o melhor amor do mundo.

15 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Comecei a chorar assim que botei os olhos na primeira frase. O primeiro parágrafo me trouxe de volta tanta gente, tantas fases, tantos amigosparasemprequejánãovejo.

Obrigada pelo texto. E sempre parabéns por esse seu jeito todo incrível de lidar com as palavras. Esse jeito cru, direto, e tão doce e poético ao mesmo tempo.

Um beijo. E feliz dia. Feliz melhor amor do mundo.

:*

Gabriela Freitas disse...

Que lindo, este primeiro parágrafo á ficou incrivel cara, muito bom mesmo.
Parábens, e feliz dia do amigo.

Babi Farias disse...

Assim como a Jaya, mal comecei a lê-lo e chorei. Acho que não conseguiria expressar tudo o que quero, mas você traduziu o "sentimento amigo". Gostaria de ter mais amigos, mas me contento com os "poucos e loucos" que tenho também! Que lindo texto, Maria.

Beijos

Henrique Miné disse...

"O primeiro parágrafo me trouxe de volta tanta gente, tantas fases, tantos amigosparasemprequejánãovejo" [2]

pensa num soco na minha cara, foi o dito cujo.

porra :/

Ana Vicente disse...

Demais!!!
Descrição perfeita!
Bjs

ticoético disse...

Sabe,este é mesmo o melhor amor do mundo,e me fez ficar puto o fato de não achar o texto que escrevi sobre isso,não há nada como um amigo,ou dois,ou três,pra uma cerveja,uma sinuca,uma música e um cigarro,enfim,bela.

abraço !

Mari. disse...

Poxa, levei um tapa na cara justamente pelo oposto: por não ter amigos desse tipo. Na verdade tenho 2 amigos, um que tá bem longe e outra que tá tão perto, mas tão perto, que prefere ficar longe. E, poxa vida, tudo bem que eu sou chata, mas dá pra ter uma amigo, vai... ^^

carla reis disse...

Colocaste tudo em palavras o que eu sempre quis dizer, mas não teria capacidade de colocar como tu colaste, que lindo, e mais uma vez me vi entre as entrelinhas do que tu escreves.
Parece que todas as amizades e as não-amizades acabaram de passar diante dos meus olhos.
Que foda!

Dayne Dantas disse...

Quem te vê falando assim nem imagina a doida que tu é... Kkkkkkkkkkkkk!

Sobre o meu post... Tu é muito mentirosa, bixa. Tem um monte de 'caba' que fala ate melhor que aquele lá fala comigo, vê-se pelos teus retuítes. Kkkkkkkkkkkkkkk!

Luna disse...

eu tenho ó, e é o maior amor mesmo.

Poetinha Feia disse...

Enquanto lia a primeira parte foi passando um filme em minha cabeça.
Também acho que o melhor amor é o amor de amigo e sou muito feliz por ter amigos maravilhosos ao meu redor.

Grande beijo

Rafael Pin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Pin disse...

"Amigo pra beijar na boca,"

huuuum danada!!

Te amo Ma!!

X***********

Anna Luisa Oliveira Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Luisa Oliveira Nascimento disse...

Obrigada por ser meu maior amor do mundo, amo você. Lindo texto, como sempre. rs morricompinheiro