quinta-feira, 28 de abril de 2011

Que pensem, que falem

Ei menina.
É, você aí com esse sorriso tímido e esses passos milimetricamente calculados.
Se volta, criatura. Que o povo aqui fora merece ver tudo isso aí dentro, esse swing, essa alegria, essa vontade, ou sei lá o quê que você tanto esconde debaixo de tanto véu, tanta máscara, tanto medo e tanto olhar.
Sim, estou falando sério. Eu sei que você está com medo do que o povo vai pensar se você tirar esse salto alto, subir a saia e sambar até o dia amanhecer e fazer calo no pé. Ou se você sorrir mais largo pro moço dali, pro moço de cá, e pro moço de lá também.
Que mal há? Vai esconder esse sorriso mais bonito do universo só porque lhe falaram que é coisa que não se faz, distribui-lo por aí? Conversa de desdentado, mulher. Sorri pra gente. Pro mundo. PRA FORA!
É, e não me olha assim não que eu sei que você tá louquinha de vontade de fazer loucuras. E o que são essas loucuras afinal, menina? Ah, mas onde já se viu se privar da vida quando é a única coisa que você só vai poder fazer uma vez...
Errar, você sempre vai. Acertar, tambem. Tentar, também. Vai ter sempre festa, dança, música, gente, beijo, cerveja gelada e gente pra falar.
Mas vida? Ah, sweet, vida é uma só.
Vida só você que vive, só você que sabe, só você que entende.
E boato, fofoca, intriga, regra boba? Você guarda ali no canto, junto com esse sapato e vem pro samba.Pro axé, pro rock e pro silencio. Acende esse olhar, e vai fazer o que você quiser. Se você quiser. Quando quiser. Anda, anda, anda...Antes que seja tarde, pois sempre acaba ficando tarde, eu sei.
Vão falar sim, eu não disse o contrário. Vão falar mesmo se você seguir ''nos trilhos'' e fizer exatamente o que eles querem. Pois então que falem, nem ligue.
O problema é só seu. A solução também.
Viva. Por favor.

13 comentários:

Jerlley disse...

Apesar de ser um texto voltado pra mulheres, gostei do jeito que é escrito. O melhor da vida é fazer algo que se quer fazer, no hora que se tem vontade.

Visitem (sigam) antimateriadonada.blogspot.com

Sasha Portrait disse...

a mensagem serve para todos, todos se escondem de alguma forma, tem medo de algum julgamento.

era tudo que eu precisava ler.

Ana Flavya disse...

É tão bom sair da caixa da timidez, e distribuir sorrisos.

Rafael Pin disse...

Viva por favoor!! e volte aqui!!'^^

x*******

Dan disse...

como tem alguem que consegue ficar preso?

Luana Medeiiros' disse...

olá, poderia me ajudar ? estou com uma enquete no blog e gostaria muito de sua opnião em relação ao novo nome do blog.

http://blogdamedeiiros.blogspot.com/

* Desde já agradeço.Bjiim

CintiaTavares disse...

Nunca consegui ficar presa. Sou essa tal liberdade de viver que você citou no texto ai... kkkkkkkkkkk'
Lindo, beeijos.

Nine disse...

Adorei, má!
Cada um sabe do que é necessário para ser feliz! Os outros são só os outros!
rsrsrsrs...

Viu as músicas que te mandei?

beijo

Anônimo disse...

Mááh ADOREIIIII ,esse texto ! liiindo ... serviu pra acordar algumas desavisadas que nem eu ! hahaha obg linda ... beijão

george araújo disse...

nossa!
amei o post!
denso. reflexivo. direto.
parabéns. sambemos.


>>

Eu Grito disse...

Lindo e inspirador =)

ticoético disse...

É,parece que estamos todo de acordo,enfim,bela.

abraço !

Dil Santos disse...

Oi menina, como está?
Gente, adorei, rs. Sei bem como é isso, em alguns pontos me vi a alguns anos atrás, rsrs.
Bjo menina