sábado, 23 de outubro de 2010

Um sábio me disse...



-Olha, essa coisa de se apaixonar e se relacionar, é normal. Não pense que vai mudar ou melhorar com o passar dos anos, não, viu? Vai ser seeeeempre a mesma coisa. Seeeeempre daquele jeito. Vai ser como se fosse a primeira vez, todas as vezes. E é assim que é. Mas o problema mesmo de ter alguém, é a forma com que você o ''possui''. Tente entender. Você já teve um gato, não teve? E um passarinho? Sim. Pois é, qual dos dois ficava na gaiola? E qual dos dois vivia livre, e passava a maior parte do tempo com você, em seus braços? Gostar de alguém é mais ou menos como criar um gato, e nunca um passarinho. Não coloca numa gaiola, não prende, não impõe convivência, que isso é uma merda. O passarinho até fica ali na gaiola, comendo do teu alpiste e bebendo da tua água. Mas o pensamento dele está nos ares, nas florestas, nas passarinhas que ele perde de conhecer, e assim que ele tiver uma chance, quando você vacilar com a gaiola, ELE VAI VOAR PRA LONGE, BEM LONGE DE VOCÊ. E ele não volta não, viu? Mas veja o gato. No começo, ele vai querer conhecer todos os cantos, e ficar distante. Ai você dá um leitinho, uns biscoitos, um carinho.. e ele começa a vir todas as manhãs pra perto de você. Gato é um bicho difícil de conquistar, tipo gente. Mas no final é basicamente isso: eles não precisam de muito para se sentirem necessários e necessitarem também. Quando você menos nota, ele não sai mais de perto. E nem precisou de gaiola, entendeu? Pois é, é mais ou menos isso aí..
__

texto publicado também no blog da Mayara Buss :D

19 comentários:

Marcela Alves disse...

Auhhua que lindo. É a pura verdade, os gatos são que nem a gente!.. ahuahua amei esse post..

beeijos flô

Ana Vicente disse...

Lindo e triste. Tenho passarinhos... :(

Gislãne disse...

Singelo!

Sasha Portrait disse...

é verdade mesmo sobre os gatos. A maioria das pessoas dizem que gatos são muito frios, mas na verdade é só saber respeitar o seu espaço e saber conquistá-los. Eu tenho 3 gatos que são extremamente carinhosos e fofos, agora só falta as pessoas...

Lury Sampaio disse...

Eras, essa foi a melhor comparação que eu já li sobre relacionamentos. Graaande sábio esse ô.
beijos.

Luciana Brito disse...

É isso, adorei. É exatamente como tu disse, amar alguém não é como criar um passarinho.

Muito bom!
Beijo, Má!

Quareesma disse...

não gosto de gatos, mas entendi bem o recado ;)

beijas, Má :*

Henrique Miné disse...

foda é quando o gato come o passarinho.

Tipo, não fez sentido, mas me pareceu um comentário tão legal, haah.

Ja o post sim, fez toodo o sentido! =) Genial, como sempre!


beeeeeijos.

Mayara Buss disse...

lindo, lindo! adorei =)
copiei na minha agenda-diário ^^

Mayara Buss disse...

pq o Henrique teve q estragar a metáfora???? ¬¬

=P

Tamara Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamara Lacerda disse...

haha
No início do texto fiquei meio com medo do que você ia falar, começando com aquilo de que "é sempre igual". Mas depois achei fantastica a comparação, pura verdade meeesmo! haha

muito legal!

beijo e boa semana pra você! ^^

Noh Gomes disse...

Gostar de alguem é gostar do inteiro, e ver o inteiro e se inteirar junto.

Embolei tudo né, mas é mais ou menos isso que eu vivo.

Beijos

Luna disse...

eu gosto do que leio sobre os gatos, mas não gosto de gatos na vida real,

eu sou feito um golden retrivier, AFETUOOOOOOOSA. rs

Joyce C. disse...

Texto bom é assim, coloca a pessoa pra refletir. Pensar sobre o assunto.
Gostei!

Beijos, Má!

Nine disse...

Olá!
Ah...Que lindo!
*.*
Gato é um bicho difícil de conquistar, tipo gente...
é mesmo...
eu não gosto de gatos, mas adorei sua alusão!
Talvez eu não goste dos gatos, porque sou como eles...desprendida, inteligente, pirracenta, independente...não me prendo a nada, nem a ninguém...mas, se conquista...não precisa de gaiola nem nada...

Parabéns pelo texto!

É...eu queria estar lá...muitos queriam! Mas, outros virão!
Eu, '...vou levando a vida assim, que o acaso é amigo do meu coração..."

beijO

Nine disse...

Olá!
Ah...Que lindo!
*.*
Gato é um bicho difícil de conquistar, tipo gente...
é mesmo...
eu não gosto de gatos, mas adorei sua alusão!
Talvez eu não goste dos gatos, porque sou como eles...desprendida, inteligente, pirracenta, independente...não me prendo a nada, nem a ninguém...mas, se conquista...não precisa de gaiola nem nada...

Parabéns pelo texto!

É...eu queria estar lá...muitos queriam! Mas, outros virão!
Eu, '...vou levando a vida assim, que o acaso é amigo do meu coração..."

beijO

Mari disse...

Ótima comparação...
Que pena que prefiro cachorros. Vai ver que é por isso que querem ser sempre meus melhores amigos. =/
Heheh

Beijos!

Mayara Buss disse...

fiz um reply do seu texto no meu blog ;)

umcadernoverde.blogspot