sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E eu só vou falar uma vez...

Não gosto, não estou afim, não acho legal e não vejo motivos.
É isso que penso quando, por acaso, encontro na blogsfera um texto meu jogado por aí. Sem aspas, sem referencias, assim, um plágio. Daí que eu sempre brinco dizendo que internet é mesmo isso: colocou na rede, aguente ter seu texto criticado ou idolatrado, ou ignorado.. e na pior das hipóteses copiado. Mas é crime, sabia? E não digo só no sentindo 'proibido por lei' da coisa, mas também no sentido ''puta falta de sacanagem''.

Eu não vou me esticar no tempo. Só queria dizer que, POR FAVOR, dêem créditos aos autores ''anônimos'', cujos textos lhes agradaram. Não pedimos dinheiro, nem suas cabeças numa bandeja. É só a tal da aspa, seguida de parentese com nosso nome e sobrenome dentro ENTENDERAM?. Só-is-so!
À moça em especial, que já recebeu minha visita e meu comentário, peço encarecidamente uma reforma em seu blog. Em meu nome e no de todos os pobres coitados que vossa senhoria andou copiando safadamente.
Caro contrário, sinceramente acredito que todos vocês deveriam tomar no...
O conteúdo restante do texto foi removido por conter xingamentos explícitos a todos esses filhos de uma puta que roubam os caralhos do texto da autora desse humilde blog e de outros mais.

15 comentários:

Guilherme Augusto Codignolle Souza disse...

Má, eu passei por situação semelhante com menos de seis meses de Blog. Bastou abrir um processo para o plagiadorzinho entender o quanto a situação era séria ao meu ponto de vista. Ainda me enviou um email, primeira resposta de muitos que enviei, dizendo que eu dramatizo demais as coisas. ¬¬

Eu poderia ter pedido indenização, poderia ter levado o processo a frente. Mas o que eu queria, estava feito. Em resumo, só passando aqui para deixar palavras de compreensão.

Esse tipo de gente infelizmente merece nossa atenção...
Por isso que muito do que publico eu costumo colocar em imagens, eles não tem paciencia para esse tipo de "copiação".

Mesmo assim, ao rodapé do meu Blog, add o link para a lei q nos protege.

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/LEIS/L9610.htm

Espero q de td certo para vc.


Meu Blog a quem quiser visitar:

http://codignolle.blogspot.com

Meu Twitter a quem tiver:

http://twitter.com/guicodignolle

o/

João disse...

Vish maria, já fizeram isso comigo, roubaram meu texto e pá, só que nunca descobri tbem. Boa sorte ai. Abrçs.

João

Laura K. disse...

Isso é uma falta de qualquer noção. Não custa nada colocar um creditozinho... sei não.

quareesma disse...

eu queria tanto saber quem é a tal vadia '-'
(hi hi)'

mantenha a calma mulher ;)

beijas beijas, Málinda :*

Charlie B. disse...

Poderia ter linkado a vadia, seria muito destroçar a reputação furreca dela. Vaca.

Charlie B.

Luciana Brito disse...

Eu fico frustrada quando encontro um texto meu sem os créditos... não sei nem explicar, mas ao invés de achar legal que alguém tenha gostado do texto a ponto de usá-lo, eu fico com raiva, literalmente emputecida.

Espero que ela credite os textos.

Beijo, Má!

Gislãne disse...

Os benditos créditos, apenas isso para evitar confusçoes!

Plágio é crime!

:)

Jéssica Trabuco disse...

Rapaz, isso de plágio é um crime, é um tiro nos artistas independentes, eu acho um absurdo.
Espero que as pessoas se conscientizem mais e possam ver o quanto cada letrinha numa frase é importante para seu autor.

ps: vc eh da Bahiiiiia *------* PRAZER VIU? rs.. Sou de Salvador, sempre fico feliz de achar baianos por aqui :)

Natália disse...

Tem gente que não tem vergonha na cara mesmo. beijo

Verônica Heiss disse...

nossa, já tive que ver tanto disso! no fundo eu ficava feliz de ver o que eu escrevia se espalhando, o que me irrita mesmo é quando mudam alguma coisa no texto (porque os textos expressam o que eu sinto e eu não sinto o complemento que acham interessante) e quando assumiam a autoria (como vc disse, puta falta de sacanagem). não aceita não, querida, espero que o post de revolta funcione!
um beijo

Lu OlhosdeMar disse...

oi Má... minha 1a vez aqui e amei a sua escrita!!!!!!!!! um beijo p vc

Ana Vicente disse...

Vejo meus textos publicados em vários lugares... até um perfil antigo do meu orkut, hoje é pr=erfil de uma galera... e os créditos?
Quando eu encontro, peço os créditos... Já fui xingada e tudo mais por isso.
"-Ah, o texto é seu? Kd o registro..." Fala sério.

R.GESTEIRA disse...

Boa menina, assino em baixo desse post, nós que escrevemos sabemos ovalor sentimental de nossas obras!

ratoderua disse...

Foda, isso, né?

Ainda não passei por isso. Se passei não sei também, hahahaha. Mas se um dia passar, prometo xingar bastante e citar você no post: "Como diria a Má..." Hahahahahaha...

Aliás, tá sumida, né? Dou o puxão de orelha agora, ou podemos parcelar em suaves prestações? Hunf!

Se cuida! Bjs.

• Ana Paula ' disse...

Tô te seguindo *-*
Peguei um post & dei créditos ao seu blog, você escreve umas coisas muito perfeitas, que eu imagino que seja do fundo da sua alma.
Obrigada por ter esse dom.