domingo, 5 de setembro de 2010

Você é a pessoa favorita de alguém?

Sabe as coisas rápidas e maravilhosas que acontecem em flash quando a gente conhece alguém especial? E não falo só de paixão, amor, e essas coisas que terminam em namoricos; falo da amizade, cumplicidade e confiança que surgem assim, praticamente por geração espontânea numa mesa de bar, na fila do banco, na última carteira da última fila da sala de aula...
Basta um minuto e você sabe bem no fundo, que quer ter esse alguém por perto pelo maior espaço de tempo possível. É como uma vontade de roubar essa pessoa, colocar num potinho e guardar dentro da sua gaveta, pra sabê-la sempre sua. Aqueles instantes de poucos gestos, poucas palavras, poucos olhares e absurda certeza incoerente, fazem dela, sua pessoa favorita.
Claro que isso não quer dizer que em anos de uma vida, a gente só conheça uma pessoa pra ocupar esse título. Acho, inclusive, que é o mais efêmero dessa hierarquia toda dos sentimentos, o que não o torna de maneira nenhuma, menos interessante de sentir.
Andei pensando nas minhas pessoas favoritas. Algumas que me fazem uma falta tremenda, outras que são só lembrança, e as que prevalecem e até hoje me surpreendem. É gente que consegue me fazer sorrir só de lembrar, que sabe exatamente o que e quando me dizer, que sabe calar no momento exato e tem o melhor abraço dos abraços do mundo. São pessoas que me abraçaram com palavras, gestos e momentos que fizeram essa minha vida ser mais confortável de ser vivida. Ter por perto essas pessoas é tão bom, tão grandioso, tão bonito... E pensar nelas, me fez pensar se causo o mesmo efeito em alguém.
Queria saber se existe alguém aí ouvindo uma música bem ridícula e clichê e lembrando de mim. Se alguém ao caminhar pelas ruas consegue se lembrar com carinho dos lugares em que estivemos juntos. Se alguém já escreveu textos de amor pensando em mim. Se, no fundo, existe uma pessoa sequer no mundo que pense em ligar pra mim antes de qualquer um pra contar uma novidade. Será que algum coração palpita ao me encontrar ou ouvir falar de mim?
Afinal, será que eu sou a pessoa favorita de alguém?



Inspirado no curta de Miranda July
Are You the favorite person of anybody?


18 comentários:

Luna disse...

eu sou abençoada, eu tenho.

Gabriella Monteiro disse...

Aqui sempre é bastante bonito Má!
E perguntas como essa surgem constantemente, é inevitável...
Poderia eu responder com tanta certeza "sim" para todas como respondo para essa.

Renata disse...

Ser a pessoa favorita de alguém é uma responsabilidade tremenda, mas eu queria :$

Flávia Escarlate disse...

Renata tem razão. É uma grande responsabilidade. Afinal, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. (Antoine de Saint-Exupéry). Mas é mesmo muito bom ser a pessoa favorita de alguém. Eu tenho essa sorte! :)
Adorei teu cantinho, que já seguia... só não comentava, mas eis-me aqui. *Beijinhos*

Textos da Cri disse...

Com certeza é sim, basta olhar nos olhos que você achará quem lhe favoritou.

:)

kkk, tomara que os próximos meses sejam melhores por demais não é mesmo? rss

beijossssssss

Brenda Matos disse...

Eu espero ser. ):

.p. disse...

todo mundo quer ser a pessoa favorita de alguém. eu tenho meus favoritos e sou favorita de "alguéns" também. eu gosto muito disso. eu já ganhei poesia. música. e declarações na palma da mão. particularmente eu não acho que é tanta responsabilidade assim, afinal de contas, você se torna favorito de alguém as vezes por mero descuido.

já dizia Guimarães Rosa: "felicidade a gente encontra nas horinhas de descuido".

um pequeno gesto, as vezes, já é o suficiente...

depois é só cuidar.

Cacheada disse...

Soooooou.
De várias pessoas...
ou pelo menos, elas dizem que sim!
:)

Guilherme Augusto Codignolle Souza disse...

Acho que tds tem essas pessoas em suas vidas, e mts vzs são esses pilares para os outros, o que falta a muito é tato para perceber bem quem são e para qm são favoritos. ^^

Aposto que vc deve dsconfiar d qm assim lhe considera... ^^

No mais, linhas profundas...
Parabéns.

http://codignolle.blogspot.com

Erica Vittorazzi disse...

Com certeza, você é a pessoa favorita de alguém.


beijos

Carla Dias disse...

Menina, quanto talento, em?
Me encantei por aqui. É sempre bom encontrar pessoas assim por esse mundo blogueiro.

Já pensei se sou a pessoa favorita de alguém, com medo de não ser, deixei pra lá...

Beijo, flor :)

p.s.: te seguindo...

Tulio Cobain disse...

Gostei do teu blog também. Valeu a visita! ;*

- maria elis disse...

eu sou abençoada, eu tenho. [2]

beijas, má :*

Nathane Dovale, disse...

agora te sigo e sei de ti (:

ratoderua disse...

Com certeza você é a pessoa favorita de alguém. Sempre somos. Nem que seja de uma única pessoa, mas somos. É bom isso. A sensação é única. Mas só quando é verdadeiro. Quando existe recíproca e tudo mais. Caso contrário, prefiro ser o menos favorito, do que ser o "Favorito Descartável"

Sabe como é isso?

A pessoa grita aos quatro ventos que adora a gente, que somos importantes e blá, blá, blá. Ok. Na primeira oportunidade essa pessoa vai e faz o que? Nos coloca de lado como se fôssemos copinhos descartáveis sem importância alguma. Pra gente assim prefiro ser qualquer coisa do que ser o "Favorito Descartável" aliás, esse título me deu a idéia de um post, hahahahaha.

Bjão!

Ana Vicente disse...

Pelo blog e seus seguidores, tenho certeza que você é.
Acho que fui diversas vezes a "favorita descartável", como disse o amigo acima.
Pessoa favorita, com certeza, da minha mãe e ela minha...me faz crer em almas gêmeas!

ju disse...

vc é favorita de tanta gente..
like me! que penso m vc "primeiramente" qdo quero contar alguma novidade e perceber seu "olhar" ... Má...

Gabriel Revlon disse...

achei lindo seu texto.
Ele me fez lembrar muitas pessoais inesquecíveis em minha vida.
Obrigado por essa sensação.