quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Marrom

Então é assim que a gente vê o mundo quando algo dá errado? Eu não sabia, porque sempre que algo dava errado, eu fechava os olhos, e via preto. Mas nos ultimos dias, eu conheci o preto. Preto é pior. Mas marrom não é bom não. Encarar as pessoas e a vida lá fora quando tudo aqui dentro tá oco, vazio e triste, é marrom.
Não consegui, afinal. E não foi por falta de tentar, de lutar... Mas, foi porque então?
Todo mundo diz ''Quem acredita, alcança''. Acreditei e não alcancei. E quando olhei pros lados, todo mundo estava segurando o seu objetivo, com as mãos bem apertadas. E quando olhei pra longe, lá ia o meu, todo alegrinho me fazendo caretas e acenando.
É completamente normal fracassar. Mas não é aceitável. Não sei perder. Não aprendi, não consigo.
E essa semana eu vi marrom, porque perdi.

22 comentários:

Layla Barlavento disse...

As vezes com a perda ganhamos mais do que com as vitórias. Tá, sei é pieguisse falar isso. Analisa bem fundo o quanto você aprendeu e vai poder acertar na próxima tentativa! Descobri com a minha solidão que precisamos sempre pensar positivo para que o castelo não desmorone de vez!
O marrom é perto do vermelho, põe um pouco de sangue que vai ficar uma cor linda!

Beijos na alma!
Obrigada pela visita!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Noh Gomes disse...

Perder é relativo, as vezes perder é melhor do que ganhar, pense nisso, nada é por acaso.


Bjos bem vermelhos pra vc.

- maria elis disse...

um dia a gente perde e no outro também.
mas eu acredito que até na derrota a gente ganha algo :)

beeijas má ;*

Hosana Lemos disse...

"Todo mundo diz ''Quem acredita, alcança''. Acreditei e não alcancei."

Somos duas...quantas e quantas vezes eu acreditei com toda a esperança que tinha que algo iria dar certo e nada.
Existem frases que são simplesmente auto ajuda utópicas, nesse quadro se encaixa os 'para sempre' e os 'nunca mais'...
Infelizmente a gente só aprende isso dá maneira dolorosa, quebrando a cara mesmo.
Creio que um dos únicos clichês que até agora funcionou comigo é aquele bom e velho "vai passar".
Tudo passa, simplesmente tudo.
A dor um dia vai passar, e a capacidade de o ser humano se adaptar a situações extremas é simplesmente incrível.
Sua semana foi marrom...não se engane, virão outras e outras, e vc sabe disso.
Tenho certeza q vc já passou por situações parecidas e continua aí viva, respirando...
Eu prezo muito pela filosofia:
enquanto nao alcanço oq eu quero eu vou me divertindo e vivendo...um dia ou eu consigo, ou vai perder a graça!
;)

Bons ventos a ti.

P.s: que bom que gostou do texto, e que bom que ele te reconfortou de certa forma...fico imensamente feliz, de verdade!


beijos

SarahC. disse...

Só nunca deixe de tentar ..
curti o post, to te seguindo :*

Natália Corrêa disse...

Marrom me lembra outono, que me lembra folhas secas. Mas também me lembra terra, que lembra fertilidade, que lembra folhas novas.
Não se desespere se está vendo marrom... Logo logo você vai ver tudo verde :D

Desabafando disse...

fico triste por vc!

Marcelo Mayer disse...

lisérgico e sempre gosto de ler. mistura sinônimos como ninguém!

ana wants revenge disse...

Parece ruim, mas quando o momento passa, fica o aprendizado, a experiência e o amadurecimento. :)

Beijos
.
.
.

Vinny disse...

logo logo aparece um outro objetivo que vai te sorrir e deixar seu dia amarelinho.

belo texto, parabéns.

Mariana Andrade. disse...

e o post anterior ainda dizia que daria um tempo nas cores aheuahe
sinceramente, cansei desse papo clichê de que se querermos vamos alcançar. sabe, acho que isso é mais uma desculpa esfarrapada para consolar as pessoas. mas acho que às vezes o consolo cega. tudo bem, vou dizer pra teres força. mas sabe o que é bom? marrom tem cor de chocolate. eu faria brigadeiro de panela, ficaria gorda e afogaria minhas máguas haeuhae mas não precisas ser inconsequente como eu ;)

melhoras então, má. e não desiste das cores. mesmo quando elas tem esse tom, a pintura é belíssima. e todas elas são aproveitáveis.

beeeijos ;*

Camila disse...

não se sinta triste em perder, é uma das coisas mais normais da viida, e amanha voce pode ganhar ;D

Erica Ferro disse...

Gata, hoje a gente perde, mas amanhã, ou depois, a gente ganha. Acredite!

Um beijinho na sua bochecha.

Pâmela Marques disse...

Olhe,

Uma vez me disseram assim: "a gente só perde o que não tem ou teve."
Eu acreditei nisso, sabe? O que é nosso, amada. Às nossas mãos há de vir.

Sorte pra ti boneca.

Rafael disse...

Saber lidar com os fracassos é uma parte importante da vida. É importante não nos deixarmos abater por qualquer derrota besta.
Bjs

' isaa ♥ disse...

todos vemos o marrom ou o preto as vezes, é normal.
o bom é saber que sempre chegará o arco-iris =D
beijos !

Luiz Guilherme disse...

quando tudo esta ruim.todo mundo dá um jeito de ver o mundo de forma desajeitada, sem solução.mas quando estamos bem,vemos tudo ótimo,sem nenhum erro.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

Juliano disse...

Somente com o tempo você ira entender Má, que a gente aprendi muito mais com as derrotas do que com as vitórias.

Beijoooos Má.!♥

Erica Vittorazzi disse...

Marrom só se for o glacê!!! Cair faz parte da vida. Já imaginou se tivéssemos desistido na primeira tentativa? O mundo inteiro não teria cores...

Little dreamer disse...

"É completamente normal fracassar. Mas não é aceitável. Não sei perder. Não aprendi, não consigo.
E essa semana eu vi marrom, porque perdi."

SIMPLESMENTE EU. Minha semana marrom :S

Leandro disse...

Como diz a minha mãe "nada é por acaso nessa vida".

Normalmente nos momentos em que as coisas acontecem, no's não vemos os verdadeiros motivos/beneficios disso, mas quando o tempo passa, com calma e sapiência (que as vezes -muitas- nos faltam) podemos entender os "porques", mesmo eles sendo da cor marrom

beijos.

Bárbara disse...

É horrível quando fracassamos ainda mais eu que sou muito exigente comigo mesma mais do que com os outros! "Todo mundo diz ''Quem acredita, alcança''. Acreditei e não alcancei." não perca as esperanças xD
Beijoooooooooooooooooos!