quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vida fácil?

Ah quando foi que tudo se complicou assim, nesse nó difícil de desatar e que a gente às vezes nem sabe se tem vontade que desate?
Os mais velhos adoram dizer que ''é uma fase'', e já estamos mesmo é fartos de esperar que passe. Os dias, diferentemente da fase, passam rápido,
corridos e nem os vemos. Nem sequer aproveitamos mais o nascer ou o pôr-do-sol, porque não temos tempo para isso.
E ainda vêm aqueles saídos de sabe-Deus-onde, com o velho clichê barato de sempre ''Você não faz nada da vida... Não tem responsabilidade nenhuma. Sua vida é fácil.''
Fácil? Não achamos fácil acordar todos os dias antes do dia nascer e encarar, cansados, rostos estranhos - igualmente cansados- como numa obrigação dessas que não se entende o motivo. Não recebemos salário por isso.
Não achamos fácil receber puxões de orelha e gritos ao pé do ouvido todos os dias, sem interrupção. Não podemos processar ninguém por isso.
Não achamos fácil falar e conhecer coisas que daqui a algum tempo não lembraremos nem se quisermos. É, nós sabemos que não iremos lembrar.
Não achamos fácil. E de fato, não há que se achar.
Estamos ficando cada vez mais loucos, e não é só um pouco. Temos medo de decepcionar os que de nós esperam muito. Sabemos que esperam mesmo que digam que não.
A gente sabe e entende que é só o começo e que não estamos nem perto de entender a vida ou o que passaremos no futuro- que vem chegando a passos largos.
Mas, só queremos que parem de falar. De perguntar. De opnar.
Queremos um pouco de paz, de silencio, de video-game e computador, pra começar. A gente quer que a vida seja fácil - de verdade- por mais algum tempo.. é pedir muito?

50 comentários:

Quem dançou com ela? disse...

"Queremos um pouco de paz, de silencio, de video-game e computador, pra começar. A gente quer que a vida seja fácil - de verdade- por mais algum tempo.. é pedir muito?"

Eu quero sossego só um dia.

Beijooo!

Lílian disse...

sempre quis uma vida facil, mais acho que não terei a oportunidade de ter;
a vida e dificil mais temos qeu saber como li dar com ela ;D

Desabafando disse...

tb quero um pouco de paz, de silêncio...rsrsrsrs...mas na vida moderna está sobrando cada vez menos tempo pra isso né? Hoje a moda é sufocar seus desejos, suas vontades e viver fazendo o que os outros esperam que vc faça...e a felicidade? vai embora e vc ganha uma bela depressão...rsrsrsrsrs...temos que aprender a impor limites nas coiass, nas pessoas, pra podermos viver um pouco melhor. E não temos que ter obrigação de agradar ninguém...afinal, todo mundo te agrada? obrigada por sempre deixar comentários carinhosos lá...adoro..rsrsrs...

Leandro disse...

Oi moça!!

E algum dia foi fácil?? ou sera' a nossa nostalgia que da' a impressão de q as coisas do passado foram fáceis? Sei la'... talvez tudo dependa de como nós encaramos a vida ;-)

Aqui vão alguns motivos pelos quais eu acabo dividindo as historias nos meus posts:
1 - Não tenho mto tempo pra escrever
2 - Não tenho mta paciência pra escrever
3 - Não consigo lembrar de tudo pra escrever
4 - do que mesmo eu estava falando???

hehehe

viu... foi mal, da próxima vez eu vou tentar colocar a historia em um único post. Tudo pelo bem das unhas alheias heheheh

''sentido-de-aranha-manca''
Pois... algum tempo atrás eu disse que eu não tenho um sexto-sentido, mas sim um "quinto-sentido-e-um-quarto", pq ele é meio fraquinho e normalmente me mete em encrenca. Esses dias eu rebaixei ele pra "quinto-sentido-e-um-oitavo"...
Então, como eu escrevi no post, eu meio q cansei de escrever isso e acabei dando um apelido pra esse meu quase sexto-sentido. Um sinônimo para o sexto-sentido seria "sentido-de-aranha". Isso quer dizer que como o meu não chega a ser um sexto-sentido, ele acabou recebendo o nome de "sentido-de-aranha-manca". Eu tinha pensado em chamar ele de "sentido-de-aranha-perneta", mas mudei de idéia ;-)

eita... escrevi um tratado pra você hahahahaha

(maldito paradoxo - vide item 2 desse comentário)

Beijos menina!

- maria elis disse...

ah.! eu só queria um fone acoplado aos meus ouvidos 24hs por dia, sem intervalo. sim, tô cansada de ouvir as pessoas reclamando/gritando/cobrando coisas que não tem solução. (:

beeijas má ;*

ps: qualquer dia eu falo mais sobre aquele texto :)

Bárbara disse...

Tem um selo pra vc no meu blog, é o selo 'Blog Mágico'!
beijooooos

Fran disse...

Não digo que quero 'vida fácil', mas viver sem alguém reclamando já seria muito bom. Oh se seria :)

Beeijos!

Tatiane Trajano disse...

Eu quero um pouco de paz..
Meus livros, meu computador e uma água de coco.

Será mesmo que isso é pedir muito??

=/


Beijosss

Matheus N. disse...

um tempo pra ficar com cara a pro teto olhando pro nada pensando em ninguém

Juliano disse...

Má meu anjo, você me emociona.

De fato a gente nem aproveita mesmo o nascer do sol, tem um tio meu que costuma dizer assim: A manhã foi feita para ser vivida também, e não dormida. E de fato quando eu saio de férias e vou para o litoral, eu não perco um nascer do sol, todos os dias eu levanto ainda de madrugada e vou para beira do mar em cima das dunas, ficar olhando o sol nascer e ouvindo música, e eu não me arrependendo de perder umas horinhas de sono.

De fato hoje a vida está muito cheia de preocupações, e isso é que está comendo um pouco da nossa espontaniedade.

Beijooooos Má.!

Marcel PH disse...

Quero mais é que essa fase passe, num aguento mais fazer coisa que não me agrada. Quando se é maior, faz-se o que bem entende.

Fran disse...

Amada, tem selo pra ti lá no blog :)

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Má,

Essa vida nunca foi fácil pra ninguém. O que ela nos oferece é muito pouco e o restante só depende de nós. O que devemos fazer? Viver!

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Dil Santos disse...

Quermos paz, sombra, água freca, chocolate tbm cai bem, rs e o vício da net, ñ vivo mais sem
kkkkkkkkkkkkk
Espero que as palavras ñ fujam na hora, srs

Bjos
:)

***MissUniversoPróprio*** disse...

É querida, a vida de adulto chega mesmo a passos largos, sem bater na porta e sem pedir licença... e não é nada fácil...

Beijos! ;)

primaverasdesetembro disse...

'só quero saber do que vai dar certo'.né, moça?


Flores.

ραmmellα disse...

Vc tá falando de vestibular? Se ainda estver no Ensino Médio ou Fundamental vai ver que a vida NUNCA fica fácil. INFELIZMENTE. :\
Minha professora de Espanhol sempre faz umas perguntas pros alunos. Quase todas elas me fazem querer sair correndo pra fora do cursinho e tomar um Sundae bem grande e deixar tudo pra lá.
Mas a vida é assim, um dia vão ser os professores da Faculdade, outro dia vão ser os patrões, mais tarde até os filhos!
A gente tem que se acostumar.. Que coisa viu.. ¬¬

Beijo queridaa, amei teu blog e tudo e tal ♥

Anna disse...

Realmente, subestimam muito a vida de estudante. O que mais irrita é que todos os adultos um dia estiveram na nossa pele, e parece que se esquecem disso. Isso é o que dá raiva.
beijos

Carolzinha Sena disse...

queremos, ah se queremos algo mais tranquilo! :]

Cadinho RoCo disse...

Não é fácil chegar às facilidades da vida, de onde se conclui que na vida tudo é difícil.
Cadinho RoCo

Lay. disse...

agora fui eu que desapareci daqui Má kkkkkk
como você está?
Tô precisando também que a vida fique fácil pelo menos por uns dias.

Beijoos

Mariana Andrade. disse...

NÉÉÉ, MENINA? a gnt se mata e o povo ainda diz que nossa vida é fácil. ai ai, se fosse fácil...

adoro aqui (:

;*

Márcia Amaral disse...

na verdade, pode até ser facil, mas na maioria das vezes nós a complicamos queridã :/

@philipsouza disse...

OOO ganhei uma irma...e nao sabia...serio seu pai é maçon???vc nao é fdj nao???

Noss gostei do seu texto...e pensando nele aki...as vezes precisamos sim..eu preciso de um tempo so..para rever as coisas...ferias....sempre sao bem vindas..as coisas fluem no silencio...as vezes é bom da um pit stop...

bjossss

Anônimo disse...

você já muda tudo isso ao se expressar e mostrar os erros

Anônimo disse...

papis conseguiu deixar um coments!!!!!

pspsi disse...

na verdade dois

PUNTS disse...

gostei dessa brincadeira...

By
Mi su papá
I am you father
)(% *(&()*%() tradução eu seu pai

O bestaiado...

PUNTS... a paçavra que escrevi para poder postar.. gostei e vou adotar... huhuahauhauahuahau

disse...

meu pai pirou :@ UHUHSUHSUHS

Angelo A. P. Nascimento disse...

Má,
Difícil escrever certo os desejos que nos consomem na hora.

"Queremos um pouco de paz, de silencio, de video-game e computador, pra começar. A gente quer que a vida seja fácil - de verdade- por mais algum tempo.. é pedir muito?"

Achei esse trecho o máximo! Voltarei por aqui.
bjs

Jf. Barbosa disse...

Quem inventou a vida?
Acha mesmo que tudo isso tem sentido?
Eu penso em tanta coisa que nem sei mais o que..
Olhe atentamente para as pessoas nas ruas, repare nas esquinas.. NADA muda, é sempre a mesma coisa, sempre a vida, o que nunca temos controle. Além de nosso corpo o resto é involuntário.

Beijos

Erica Vittorazzi disse...

ah, Ma... um brinde a vida fácil que merecemos ter: Com video-game, computador, um pouco de poesia e muito amor!!!

beijos

Giovanna disse...

as vezes queria a vida facil, apenas por algum tempinho minimo, mas percebo que quando é mais dificil, e ocorre a vitória, tudo é mais complexo. Como os tombos, mas também como a felicidade.

Luh* disse...

Ai eu odeio quando chegam pra mim e dizemq minha vida é fácil! esse povo fala sem saber a real situação! eu sofro e morro de medo de decepcionar meus pais e acabo fazendo isso!=/

Buba. disse...

Se a vida for fácil, qual vai ser a graça? Vamos ter tudo nas nossas mãos e nao vamos mais precisar lutar por nada.. Apesar que por outro lado, seria uma calmaria gostosa, mas que ao mesmo tempo se tornaria tediosa. É a vida.

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Ah... que adolescente não o mesmo desejo que você? Acredito que a vida fácil sempre parece mais agradável... O chato é que algumas pessoas acabam extrapolando, se tornam acomodadas e não conseguem construir um futuro digno por conta própria!

-- --

Poooxa.. você realmente pensou que eu fosse um desses don-juans conquistadores? Rs' Tuo bem, eu entendo... a mioria dos homens o é, né? Ainda existe exceções! hehe'

Obrigado pelo comentário, fofa! Tenha uma ótima semana! ;*

Ana Lu disse...

Ah, é um saco mesmo né? Sei como vc deve ter ficado hilária achando o seu texto no blog de outra, pq eu queria matar.. hahaha..
E qto a vida, quem se fosse mto fácil, perderia a graça
=]
E meus padrinhos moram ai em Itabuna
=]
Bjoss

Babih Xavier disse...

é preciso saber viver \o

- bia varanis ♥ disse...

omg, eu quero essa paz pra mim ;x

Lou disse...

Concordo muito com seu texto, sou da mesma opnião.
Obrigada pelo comentário.
Beijos:*

Michelle disse...

"um pouco de paz" é o que todo mundo tava precisando! beijos : )

Mayana Carvalho disse...

"e já estamos mesmo é fartos de esperar que passe"
Parece ser totalemnte interminavel!

Beijos

railer disse...

todos temos direito a nos expressar e mostrar nossa indignação!

volte sempre ao figura220!

Alana disse...

"Sabemos que esperam mesmo que digam que não." CONCORDO DEMAAAIS! familiares são exatamente assim! e se eu ganhasse pra aprender por uma coisa que eu não vou usar nunca mais eu já tava na lista dos 100 mais ricos do mundo u.u UAHSUHSAUSHAUAH beeeeijo, gata.

CooKie disse...

o FATO é: a via nunca é facil
e tbm se fosse qual seria a graça de viver??

B. disse...

infelizmente,tenho más nóticias a lhe dar,com o passar dos anos a responsabilidade só aumenta,a vida por sua vez só se complica.
Trabalhar num é facil,fazer os dois é terrivel.o tempo não passa,voa e você fica velha com a vida dificil e tediosa.então sacudaa..eu to tentando fazer isso com a minha..pq tá foda,pra ser exata. :D

Adoreiii o texto,tão verdadeiro e sincero.

Buba. disse...

Cara, se a vida fosse fácil demais, não ia ter graça viver. Não iamos viver, afinal, iamos apenas existir. Mas precisamos de sossego!

ma! =) disse...

Que bom que meu texto lhe serviu! Fico muito feliz, mesmo. E quem agradece sou eu.

Acho engraçada essa mania dos mais velhos de criticar tudo, ver defeito em tudo, e achar que tudo é fácil. Só quem está passando por isso, por essa "vida fácil" ou fase, como eles dizem, sabe o que é. Só não entendo uma coisa, os problemas deles são enormes para eles, porque os nossos tem que ser considerados pequenos? Como se eles nunca tivessem passado por isso..

Adorei teu texto, muito bem escrito! Beijo.

E.Suruba disse...

com paz e video game chego ao nirvana!

Carolda disse...

A vida realmente não é fácil, mas ficar pensando nisso só deixa as coisas mais difíceis. Pena que a gente só aprende a deixar certas coisas de lado, e que tudo realmente é só uma fase, quando a idade chega...
saudades daqui também, gostei do visual novo =D
Um beijo