quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amor é isso?

- Ei, você.. não se espante se eu sorrir do nada ao te encontrar, nem se eu achar legal qualquer coisa ''meia-boca'' que tenha pra me dizer.
Por favor, não corra de mim se eu parecer patética, se eu tropeçar ou se eu demorar a entender as coisas...
Peço que também, não ache estranho se eu chorar por qualquer bobagem, se eu sair sem mais-nem-menos ou se, por algum motivo, eu parecer arrogante.
Se você perceber alguma coisa, promete ignorar? Finja que não é com voce, porque a minha timidez me faz sentir medo de sentir o que eu sinto.
Pega na minha mão e veja como estou gelando, e suando e tremendo.. Isso porque você não pode pegar no meu coração e ver a confusão que está aqui dentro.
É confusão sim, porque eu te conheço há tempos e parece que acabei de te conhecer. E sinto isso todos os dias, há um bom tempo.
Você é como um filme inédito que passa na Globo -desses que eu já vi, mas sempre quero ver de novo. AAI, falei isso em voz alta?
Sério, eu também iria querer sair de perto se alguém me viesse com papo de filme inédito da globo. Mas lhe prometo pensar em metáfora poética e adequada pra você..
Viu só? Até poeta eu quero ser pra te conquistar..
E devo dizer, que até música ruim eu tenho ouvido pra te impressionar.. Mas não se espante. A música deixou de ser ruim faz tempo, já que me lembra você e tudo o que me lembra você, não pode ser ruim assim...
Amor é isso? Sentir como se conhecesse uma pessoa nova a cada dia, dentro de uma pessoa só? Sentir frio na barriga e nó na garganta só de ver alguém? Não pode ser tão bobo o amor. Amor tem que doer né? Mas esse amor - se for amor- que eu sinto, não me dói, nem me pesa. Me conforta e me alegra.
É, não pode ser amor gostar de alguém que não é seu e não sentir dor. Pra amar, tem que sentir dor, e chorar todas as noites quando ele não é correspondido né? Eu não choro... eu gosto do amor... só porque eu o sinto por ti. Mas o que é então? Se eu pudesse ao menos saber o que é amor...Você sabe? Me ensina?

37 comentários:

Bê Matos disse...

Não sei, acho que nunca cheguei a viver o amor, de verdade. Mas espero -sinceramente- que seja como você sente. Assim, bobo mesmo. "Amor" que sofre e machuca faz mal, minha mãe me diz :x

Quando eu conseguir escrever assim, publico um livro e fico famosa, maria-bonita. rs :*

lukket disse...

vc ja faz publicidade ou vai fazer?

tem livros ótimos na área de propaganda p lermos..
depois te mando uma lista rs
então vou ao fest'up esse ano..
^^
vai ser bom!
ah sobre o post..
sou a menos indicada a fala sobre amor..só tive amor platonico ate hj. =(
beejos

Iara Rabelo disse...

Como desde sempre dissia camões:

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

AA se eu tivesse coragem de copiar isso e mandar para aquela pessoa...seria mais do que necessario para AQUELA pessoa... se encaixaria direitinho em meus sentimentos... que tenho tanta dificuldade de expressar e vc simplesmente os escreve incrivelmente!!

Lindo, lindo, lindo!!*-*

Fran disse...

Menina. Magnífico seu texto :)
"O que é amor? Você sabe? Me ensina?"
Eu ameei isso!

Beeijos!

Sofia A. disse...

Máa
deu uma repaginada no blog? gostei!
pois é, ando um pouco sumida, meio sem inspiração e tempo, tanta coisa na cabeça e no coração.
Sei que queria estar sentindo isso que você tá sentindo agora, só isso.
Gostei do texto, docinho, gosto de amor de chocolate (brega eu, não?)
Um beijo!

Virgínia Lucy disse...

:~
Eu amei teus textos
Te sigo a partir de agora
;*

Juliano disse...

É amiga, o amor nem ciência consegue explicar...

É tipo " 10 coisas que eu odeio em você " Amoooo esse filme que da toda hora, e eu já vi 17 vezes..

Beijoooos Má

adenilson disse...

eu não consigo dxa um dpeoimento q possa t ajudar mas sei q muita coisa é certa e muita coisa parece ser certa no amor...
não necessariamente seja errada.
mas num sei desenvolver sabe
kkkkkkkkkk


feliz dia da nossa senhora da labirintite.
mais conhecida como VAN NUZA
ótimo fds.
e não sou do senado, nem da câmara mas voltamos do recesso....
abraço

Tatiane Trajano disse...

Má, que lindo o texto!
Ah o amor..
"só sei que nada sei"



Beijo carinhoso!

Leandro disse...

o fato é que se até eu "aprendi" a dançar, você também aprende :-) basta um pouco de esforço.

Do futebol eu desisti depois de quebrar um joelho e um braço. Com certeza dançar é menos perigoso pra mim hahahah

Sobre o tempo voltar e afins... existe um ditado mais ou menos assim "quem vive do passado é museu". Isso não quer dizer que você deve esquecer as coisas que passaram, muito pelo contra'rio, essas coisas ajudaram construir o nosso presente. Masssss (sempre tem um "mas") devemos olhar ao nosso redor e seguir a vida. Nessas horas eu sou mais egoista e penso mais em mim, pois assim eu estarei bem quando (outras) pessoas interessantes entrarem na minha vida.

- maria disse...

quem foi que disse que o amor dói?! quem foi que disse que quando sentimos amor temos que chorar?!
de fato esse fulano não sabia o que dizia ;~
acho que procurar saber o que é o amor não é boua ideia, porque parece que ele perde um pouco do encanto, então só continue sentindo tudo isso, se título ou cargo pra tais coisas ;)

beeijo má :*

Dica disse...

Querer agradar, mudar, melhorar, piorar.. É tão nocivo, mas eu tbm faço. Tudo pra ter o objeto desejado, tudo pelo jogo, tudo pela conquista.

É tão cansativo e sempre me arrependo depois, mas felizmente surge sempre outro "alvo". rs
Ai começa tudo outra vez...


=)

beijos!

Maiçá Chaves disse...

"Eu não choro... eu gosto do amor... só porque eu o sinto por ti. Mas o que é então? Se eu pudesse ao menos saber o que é amor...Você sabe? Me ensina?"
Juro que assim que descobrir amiga, ti falo!

Então, faço cm disse nquele meu post, escrevo um livro e vou dá meia duzia de palestra sobre isso, poruqe sao tanatas pessoas querendo descobrir.
O engraçado, é que qnd a gente descobrem, na verdade nem descobre, sente...são as famosas borboletas no estomgo Má!

Iiii..menina, tu pôs no orkut!
Me manda o link que já quero ver!
bjos querida

Coelho disse...

é, isso pode ser amor, mas cuidado com ele, é um dos sentimentos mais perigosos, pior que o Odio...

Fran disse...

Amada tem uma brincadeira pra ti lá no blog [brincadeira do post roubado] :)

Amanda O. disse...

Só me lembrou coisas boas, querida. Não se preocupe ;) E sobre o amor, não sei o que seria de mim sem ele. Amo a vida, meus pais, meus irmãos, a escrita, amo a mim também... Como diria uma das minhas músicas prediletas: "Eu sou o amor da cabeça aos pés". Não é a toa que meu nome é Amanda... ;)

Anna disse...

O começo do texto me lembrou uma música que não sei de quem é originalmente, mas a Lily Allen gravou um cover amor, chama-se Don't Get Me Wrong. Depois vê a letra, vai gostar :)
beijos

Nêssa disse...

já usei esse template :DDD
ah, o amor.

Juliana Mendes disse...

MARAAAAAAAAAAAA....
p amor é assim..
é tudo e nada..
e em cada pessoa os mesmo sentimentos, de maneiras e intensidades diferentes ou iguais!
Mais o amor só é bom pra pessoas intensas...
E todo mundo que ama eh intenso...
e profundo..!

"Quando você virar um poeta, lhe direi que está amando!"
(:

jadeamorim.com disse...

O amor é tudo isso e muito mais. E o amor não dói, é a rejeição!
O amor é liiindo demais! *-*

Beeijos!

taah disse...

amei demais o post.
amei esse trecho:"porque a minha timidez me faz sentir medo de sentir o que eu sinto."

Aline Lopes disse...

Acredito que o amor seja isso e um pouco mais, na verdade ele tem vários jeitos, modos, ele varia de acordo com quem o sente.
Se eu estou feliz com quem o amo será o mais puro, o mais bobo o mais patético, e se tornara mais e mais forte.
Se eu sofro por esse amor ele ira me consumir todos os dias, irei passar noites em claro tentando achar alguma forma de reverter o que esta acontencendo.
Independente de qualquer coisa e preciso amor, amar e somente amor.
O amor mais puro, o amor mais verdadeiro...

Ameiii o seu texto.
Perfeito.
Mais que perfeito...

Fica com Deus...

Beijos

Lay. disse...

Lindooo!


Ahh sou católica siim :D
Sou do ejc (encontro de jovens com cristo). Você mora onde? Ele só tem em alguns lugares pelo nordeste q eu saiba.

Beeijo Má!

Matheus N. disse...

te confesso em segredo que toda essa 'bobagem' que tu vive, todo esse cheiro confuso que exala.. o trejeito 'abobado-atrapalhado', essa vergonha desmedida é ingrediente do amor. amor é verbo, portanto conjugável.. então não se pergunte se é, até porque nunca se sabe.. seja.

é olho, é mão, coração..
nem sempre ação.

:*

Jaya disse...

Má,

Talvez a gente nunca saiba o que é o amor. E talvez, ele seja uma coisa assim, que faz a gente dizer que vê e revê aqueles filmes 'inéditos' que passam na globo. Ou que desperte da gente a poesia. O lado brega dela [no meu caso].

Haha.

Não perde tempo pensando no que é o amor. O amor é. E ponto. Viver o que a gente sente é o melhor, seja lá o nome que tenha. Importa é transbordar.

Um beijo, xuxuamn!

P.S.: Sou baiana, prazer. Tô perto de Itabuna, digamos. Aqui na serra, Vitória da Conquista. E da próxima vez que eu for a Ilhéus, prometo te dar tchau quando eu passar por aí. :D Outro beijo.

Daniela Filipini disse...

Não sei o que é amor, mas pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Eu posso te falar alguma coisa de quando a pessoa te ama... Quem ama não faz sofrer, quem ama cuida e quer ver a pessoa amada feliz, sendo ao seu lado ou não. Só quer que ela seja feliz, quem não te merece não te faz sofrer. =)

Carolina disse...

Tenho pensado que não tem definição do que é amor. Afinal, há tantas definições e tantas formas dele existir.

Lindo post!

bjos e boa semana!!!

matheus disse...

"Sentir frio na barriga e nó na garganta só de ver alguém?"

definição clássica e perfeita, ao menos para mim hahaha

gostei :)

Marcinha disse...

Olá querida

Essa estranha confusão de pensamentos, sentimentos e sensações, traz o tão sonhado e muitas vezes temido "amor"...
Só posso te dizer uma coisa; se esse sentimento veio te visitar , desfrute-o intensamente , até mesmo os momentos tristes e dolorosos eles fazem parte do processo de refinação do amor, no final voçê vai poder tirar as suas conclusões , e avaliar se valeu a pena ou não ???
obrigada, por retribuir minha visita ao seu blog!!!
Estou aguardando voçê me linkar !!
beijos e uma ótima semana

Marcinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.Suruba disse...

nunca tiv e um grande amor!
mas se os sentimento é bonito e faz bem tá valendo!
escreve mt bem

***MissUniversoPróprio*** disse...

"É, não pode ser amor gostar de alguém que não é seu e não sentir dor. Pra amar, tem que sentir dor, e chorar todas as noites quando ele não é correspondido né?"

Pois eu te digo que amor é algo muito diferente do que sempre imaginamos. Te digo que inúmeras vezes rotulamos de amor uma simples paixão. Mas amor é exatamente isso. É sentir em silêncio algo puro e pleno por alguém a quem só sabemos querer bem, mesmo que não o possamos ter ao nosso lado.

Gostei daqui! ;)

Mariana. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana. disse...

Não te preocupes em querer entender o amor, ele a gente não entende...a gente vive. E quando for amor, mesmo que não lhe pareça coisa de cinema, ah de ser verdadeiro x) Não te preocupes se a confusão vem de vez enquanto, é ela que dar o sabor ao querer, ainda que não saiba que se quer. Se for amor, não te preocupes em descobrir, logo há de sentir ;)

Beijos moça ;* E obrigado por nos brindar com textos lindos assim x)

Isa disse...

Adoreeei
Passa no meu
www.bellafelippe.blogspot.com
Beeijoss
Ja to te seguindoo

Bella Nogueiira disse...

Eu vivo um amor o/

Adorei teu texto.

Eii, Má, tem selinhos pra vc lá no blog.

Beijos ;*

[bellanogueiira.blogspot.com]

Carlac. disse...

miga vei..nem sei oq escrever aqui pq só tem gente inteligente comentando na sua negossa kkk..enfim,parabéns vc é criativa pra porra e mto sucesso, own own *-* teamo!