sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O que você faria se pudesse ficar invisível?

Eu fiquei meia hora, ou mais, olhando pro papel quando deparei com essa pergunta. Eu pensei em muitas coisas que a primeira vista parecem e talvez sejam, bem óbvias. Tipo responder que eu invisível ia escutar as conversas alheias, só pra ver se falam de mim, ou talvez entrar num ônibus sem pagar a passagem (mas essa parte da pra fazer mesmo sem ser invisível), pensei até em dizer que ia andar nua pela cidade, já que ninguém ia poder me ver, e realizar um sonho de infância. Não que esse seja o meu sonho de infancia né. rs Viajar, de avião, sem pagar... também seria legal! Porque , eu poderia conhecer o mundo todo, e conhecer todo mundo! Eu poderia ver meus amigos virtuais, sem ter que gastar dinheiro. Até porque eu nao teria esse dinheiro todo pra conhecer todos eles.. Vai achando que é fácil sair da Bahia numa viagem pelo Brasil afora, sem destino e invisível. 
Como eu fiquei um tempão sem saber o que escrever, e eu sei que é importante saber responder esse tipo de coisa(?), eu resolvi buscar ajuda com meus super amigos. Eis que da cabeça deles surgiram coisas tão ou mais absurdas que as minhas, algum deles disse que roubaria um banco, porque invisível seria possivel passar pela segurança. Ai eu argumentei que o dinheiro, diferente dele, não poderia ficar invisível, e ele disse uma coisa simples que pra mim, fez sentido: ''Eu fico invisível, e a roupa que eu estiver usando, também. será algo parecido com a capa da invisibilidade do HarryPotter sim, a gente curte, muito! eu coloco o dinheiro dentro dos bolsos e da roupa, problema resolvido! Fico rico!''... tá né, cada um faz o que quer com a sua invisibilidade.. 99% me responderam que andariam nus pela cidade (todos nós queremos fazer isso?!?), 50% me disseram que seria legal assustar o outros.. e assim segui uma tarde inteira perguntando isso ao maior numero de pessoas possíveis... Foi então que a ultima pessoa da minha lista de pessoas(?) me respondeu com uma pergunta, intrigante. mas que deu origem a uma infinidade de pensamentos e respostas, ou seja, um vazio em minha mente. A pergunta foi: ''Pra quê eu  iria querer ficar invisível?'' 
É, não sei mesmo pra quê  ficar invisível, porque, que graça teria, por exemplo, pegar um ônibus pra ver os meus amigos que estão longe, se eles não iam poder me ver? Ou assaltar um banco, se eu nao poderia comprar nada, já que ninguém em sã consciencia venderia produtos para alguém invisível? Droga, essa pergunta acabou com as minhas esperanças de uma vida feliz sem que ninguém pudesse me ver. ): Não é que não seria legal entrar no banheiro pra ver os gatinhos tomarem banho (né?), mas, se isso fosse o tempo todo, nao haveria graça. A gente passa tanto tempo tentando aparecer, tentando ser notado, acho que ninguém, no fundo, queria ser invisível. O negócio é ser visível, o mais visível possivel. Com umas privações, mas, não se pode ter tudo.
Então, corri pro meu quarto, peguei o meu caderno, uma caneta preta, porque eu amo canetas pretas, deitei, e me preparei pra escrever um grande texto, daqueles demorados que a pessoa começa empolgada e termina sem saber o que estava lendo! Mas, eu respondii:

O que você faria se pudesse ficar invisível?
Nada. Prefiro ser vista. O tempo todo.

9 comentários:

Runbino disse...

Você escreve demais muié! HUDHEA
Mas eu adorei. ♥


http://recantodosmiguxos.blogspot.com/

Alta disse...

iuSHIUSAHAS nemli..muito grande.. suas fotos emos marcam *-*

Bia (?) disse...

maria, eu adorei os seus textos o_o (bia do paixões)

sério mesmo, gostei mutcho (: congratulátions.

CaH disse...

Ual! ela escreve muito!
confesso que não li tudo porque to no trabalho. Massss, Temos coisas em comum... escrevemos muito ahsoahsoiao

enfim... o que eu faria se fosse invisivel? não sei... talvez nada ou talvez tudo. mas qnd li o escreveu me lembrei do capital inicial. *_*

haisohaosi meu coment é o maior! ;X
parei! Bjaooo!

Helena Gaspari Canela disse...

Adorável!

Favoritei você, Ma!
Ok?

Thaís-inha! disse...

Não lembro o que eu respondi. Fato.

Letícia Akemi disse...

eu adorei isso :)

J. disse...

Ual você escreve muito bem..
Amei seu cantinho
Beijos boa páscoa!

Natália Gonçalves disse...

Acabei achando esse texto a procura de uma resposta para a mesma pergunta, que recebi hoje lá no ask. Esse texto é perfeito. Amei!
http://simplismentemenina.blogspot.com/